sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Contos de Fadas x Realidade ~'

Será que alguém poderia me dizer porque acreditamos em contos de fadas? Bom, eu não sei. Mas eu tenho uma teoria, claro. Mas antes de contar, quero ver a situação como um todo.

Os contos de fada estão por aí, descaradamente fazendo as pessoas sonharem com eles. Não me leve a mal, eu acredito no amor. Mas esses "contos", essas histórias, sempre que eu as vejo - em um filme, em um livro, ou qualquer outro lugar em que elas consigam ficar - me parecem algo tão doce e maravilhoso, que assim que a história termina com o habitual "final feliz", sinto como se algo estivesse errado.

Francamente, acredito que existam histórias como em alguns filmes, mas essas histórias não terminaram ainda - ou talvez sim - mas e se um dia tudo terminar e toda aquela doce história não passar de lembranças?

Hoje, as pessoas dizem "eu te amo" com tanta facilidade. Como saber que é verdade? Pois o mundo real não é como nos sonhos. Por aqui não são bruxas más que você deve temer. Mas a própria realidade em si. Ela está aqui, destruindo coraçãos e sonhos.

E porque ela faz isso? Bom, para nos lembrar que nem sempre esses contos fazem parte dela - da realidade. Imagine que você está começando a se apaixonar, ou pelo menos achar que sim, por alguém. Você vê tudo brilhando. Eu sei, é incrível. Mas aí alguém chega e diz: Hey! Acorda, Cinderela!

Bom, é isso que a realidade faz.

Eu só espero que quando esse meu momento chegar - porque ele vai chegar um dia - a realidade fale, mas que ela esteja errada. Porque possivelmente eu não vou ouví-la.

Então, minha teoria é: Acreditamos em contos de fadas, não porque somos tolos sonhadores e inocentes, mas porque sabemos que a realidade é dura e pode machucar. Por isso, sonhamos tanto com nosso príncipe encantado. Porque sonhar, é a opção que nos resta.

4 comentários:

  1. adorei o texto e seu cantinho tb ... desculpe a invazao mais to te seguindo ... espero sua visita tb em um dos meus cantinhos tb.. espero q goste bjs otimo fds pra ti..

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada floor *--*
    Vou visitar siim!
    Beijoones ;*

    ResponderExcluir
  3. Por aqui não são bruxas más que você deve temer. Mas a própria realidade em si. Ela está aqui, destruindo coraçãos e sonhos. - Woooow! Isto foi profundo cara! Esse blog tá cada dia mais lindo e com textos que realmente te fazem parar e pensar.

    ResponderExcluir

Outros pensamentos ~'