quinta-feira, 18 de março de 2010

PROTESTO! ~'




Hoje eu vim, não com um texto baseado nos meus momentos, mas sim um protesto que não sai dos meus pensamentos.

Uma noite dessas eu na sala assistindo tv, aí passou uma reportagem sobre o casamento gay. Eu comentei com a outra pessoa que estava assistindo comigo que eu já participei de um debate no colégio sobre o casamento gay. Nesse debate os grupos a favor e contra foram divididos por sorteio e eu fiquei no grupo dos contra, mesmo sendo a favor. A pessoa então exclamou: "Graças a Deus te colocaram no contra!". Eu respondi, tranquilamente, que por mim teria ficado no grupo dos a favor, mas era um trabalho de escola e eu não tive escolha. A pessoa continuou dizendo que fora muito bom terem me colocado no grupo dos contra.

Depois de um tempo tentando explicar qualquer coisa, mas sem ser ouvida, eu já estava desistindo e ia me retirar da sala quando a pessoa disse na maior cara de pau: "Mas a gente nem pode culpar eles por serem assim não, eles não tem culpa de serem doentes". Eu fiquei em choque.

Doentes? Como assim?, eu pensei. Aí eu respondi, irritadíssima: "Doente é você que não consegue compreender que eles fizeram a própria escolha deles". Então pra completar a pessoa disse: "Olha, Jade, como uma pessoa inteligente que você é deveria entender que isso é anormal"

Anormal?, eu perguntei, sem ser capaz de processar os absurdos que essa pessoa estava dizendo. "Por eu ter o MÍNIMO de inteligência, eu posso entender e aceitar a ESCOLHA deles. Mas realmente é uma pena que ainda existam pessoas tão preconceituosas, prepotentes e ridiculamente atrasadas como você", eu disse e me retirei.

Mas as palavras dessa pessoa ainda ecoam em meus ouvidos. Anormal? Doença? O que?! Isso nada tem haver com normal ou uma doença! É uma E S C O L H A. Mas o preconceito é forte demais para ver o amor ou a decisão por trás do ato. Eu, Jade, sou hetero, mas se eu fosse gay seria uma doença minha? Qualé! Como alguém que vive em pleno século 21 ousa dizer tais absurdos?

Por favor, entendam: SER GAY NÃO SIGNIFICA SER ANORMAL OU TER UMA DOENÇA, SIGNIFICA UMA ESCOLHA E UMA ACEITAÇÃO. Eles aceitaram quem eles eram, porque você também não pode aceitar?

4 comentários:

  1. Concordo totalmente. Cada um tem sua escolha. Eu posso escolher vestir azul e mesmo que outra pessoa não goste, eu vou continuar de azul. Querer vestir azul não é uma doença. [/Exemplo idiota, mas tá de madrugada e eu tô com sono. É uma escolha como qualquer outra, temos que aceitar as pessoas como elas são, se quisermos que elas nos aceitem.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. Cada um tem suas opiniões e escolhas. Agora, nós só temos que apreender a respeitá-las.
    [/eu gostei do exemplo ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu achei tão tosko esse exemplo. E eu lembro desse trabalho, foi ótimo. Ainda bem que eu fiquei do lado a favor, ficou bem mais fácil pra mim. =D

    ResponderExcluir
  4. Sorte a sua [y

    Ps. Eu gostei do exemplo²

    ResponderExcluir

Outros pensamentos ~'